pedro.vasquinho@conservatoriomusicaparedes.pt
Iniciou os seus estudos musicais na Escola Viana Música, no concelho de Viana do castelo na classe de Bateria do professor Paulo Pinto. Fez pequenas atuações em alguns auditórios no mesmo concelho, entre 2009-2014. Ingressou no Curso Básico de Instrumento na Escola Profissional Artística do Alto Minho em 2012, na classe de contrabaixo do professor Samuel Abreu. Decidiu seguir os seus estudos de forma profissional e terminou o Curso de Instrumentista de Cordas e Teclas com o professor Jaime Alvarez.
Em 2018 entra no Curso de Música, Contrabaixo, na Escola Superior de Artes Aplicadas na classe do professor Adriano Aguiar. Desde esse ano que tem realizado vários masterclasses/concursos importantes enquanto solista: Masterclass de contrabaixo com Adriano Aguiar inserido no Curso de Verão ZezereArts, Jíri Hudec no mesmo curso, Yuri Aksenov, professor convidado à ESART no ano de 2018, Olivier Thierry. Em 2020, participa no concurso da cidade de Vigo, no qual obteve o 1º prémio, e em 2021 participa no Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa conseguindo obter também o 1º prémio. Atualmente encontra-se a estudar na Universidade do Minho na classe de contrabaixo do professor Nuno Arrais.
Ao longo do seu percurso académico-profissional tem-se apresentado publicamente com orquestras de todo o país: Orquestra Arte Sinfónica, Banda Filarmónica de Belinho, Orquestra Sinfónica APROARTE, Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa, Orquestra do Festival ZezêreArts, Orquestra Con Spirto, Orquestra Sinfónica de Guimarães e Orquestra Sinfónica da Universidade do Minho. Tem no ativo um projeto com o grupo de música de Câmara que foi formado na Escola Superior de Artes Aplicadas: Lontano Trio. Por outro lado, gere um projeto artístico que visa promover a educação e produção musical (Trinorte Produções).